Conecta Capacitação Profissional
 
 

Dicas para uma entrevista de emprego


Nos dias atuais a concorrência existente na corrida por um lugar no mercado de trabalho esta fazendo com que os interessados desenvolvam algumas técnicas, para que na hora da entrevista tenham um diferencial, seguindo este pensamento vão aqui algumas dica
Hoje em dia não está fácil conseguir um emprego, mas difícil mesmo é conseguir uma ENTREVISTA.
Como se comportar em uma entrevista?
O que fazer para alcançar o emprego?
Como fazer para demonstrar que você é a melhor escolha?!
Essas e outras dúvidas passam constantemente pela cabeça daqueles que estão em busca de um emprego, o que vestir, o que falar, como agir, enfim como se comportar na hora da temível entrevista, este artigo trará algumas dicas de como se deve fazer para impressionar o seu entrevistador, e fazer assim com que ele compre seu produto, ou seja, te contrate.
ALGUMAS DICAS BÁSICAS:
- No processo de seleção o candidato escolhido é sempre aquele que responde o que o entrevistador quer ouvir. Nunca fale demais e sem necessidade;
- Usar a Roupa apropriada. Não use boné, calça jeans em alguns casos, muito cuidado com o cabelo, barba. O Entrevistado deve se vestir como à empresa se veste, chegar a entrevista se parecendo com a empresa já é um grande começo.
- As respostas para as perguntas devem ser curtas, 1 minuto no máximo. Não fale demais, muita gente se perde logo no começo da entrevista quando o candidato se põem a contar a história da sua vida, desde quando ainda era criança.
- Ser Direto e honesto é essencial. Não enrole nem tente demonstrar ser mais do que você é, em algum momento se você for contratado, aquela habilidade dita pode ser cobrada.

- Não fale mal de ninguém, nem da empresa onde trabalhou, nem dos antigos Chefes. Procure nunca mencionar coisas negativas sobre lugares por onde já passou, a impressão para o entrevistador é de que se ele já reclamou dos outros, ele vai reclamar de nós. Procure sempre falar bem, ou então não fale.
- Levante sobre a empresa todas as informações que puder. O candidato deve conhecer a história e os dados da empresa para quando aparecer aquela famosa pergunta: Porque você trabalharia nesta empresa e em nenhuma outra empresa do mundo? Se o candidato souber da empresa, ele poderá responder: Por que eu quero fazer parte de uma organização que vem crescendo 12% ao ano nos últimos 5 Anos. São respostas assim que fazem os olhos do entrevistador Brilharem.
- Sempre desligue o celular. Quando você esquecer o celular ligado, e por um acaso ele tocar nunca atenda, nem ao menos olhe para ver quem é. Muitos candidatos se perdem na hora da entrevista por causa disto.
- A entrevista nunca acaba na despedida. Ou seja, mande um e-mail agradecendo, ou então vá à empresa no outro dia e agradeça pessoalmente a oportunidade dada. Pois no outro dia quando o entrevistador estiver confuso, embaralhando os nomes em sua cabeça, você acaba marcando de alguma maneira seu nome no dia dessa pessoa. Surpreenda o entrevistador, TENHA UM DIFERENCIAL.
Na hora da entrevista se comporte como um vendedor, no momento da entrevista você é um vendedor, você está vendendo um produto que é muito importante pra você, está vendendo seu serviço, quem esta contratando também esta comprando um serviço, estará comprando seu serviço, então é uma relação de venda e compra, quanto melhor vendedor você for mais fácil será conseguir êxito.
O bom vendedor é aquele que atende uma necessidade, então tente demonstrar para o entrevistador que o seu serviço é o melhor para a empresa. O entrevistador tem isto em mente, tem um problema e quer resolver, e ele quer encontrar alguém que resolva, seja sincero, transmita confiança, mostre que você vai fazer aquilo que se propõem a fazer,e que você é a melhor opção para aquela vaga, conheça bem a empresa, esteja preparado para a vaga, visite a empresa, converse com o porteiro, veja se a vaga se parece com você, e demonstre isso ao entrevistador.
Portanto, se não pode mudar sua natureza, mude sua estratégia.

Fonte: <http://www.rhportal.com.br/artigos/wmprint.php?idc_cad=bixuk0nbr>, adaptado. 

 
 
Copyright © 2009 - 2013 Conecta Cursos Profissionalizantes - Franquia de Treinamentos. Todos os direitos reservados.